Tecnologia e Qualidade de Vida – Um pouco de Mim!

Me fale uma coisa: será que existe uma coisa melhor do que trabalhar sem ter que se preocupar com o lugar em que você está? Pode ser na sua casa, no seu escritório, no escritório de clientes ou em um restaurante. Estar acessível e conectado para receber e enviar as informações independentemente do lugar onde você esteja era um sonho até a poucos anos atrás.

Hoje já é possível fazer com que a informação te alcance, você tome decisões e responda às necessidades de quem te solicitou novas informações dos locais mais variados, o que permite ganhar agilidade e velocidade e, em conseqüência eficácia.

Precisamos saber: É muito caro? É para poucos?

Há mais de um ano, uso um sistema que me permite fazer tudo isso ao lado de meus filhos. Com esse tempo disponível até aprendi a como fazer um bom churrasco, hehehe!

Brincadeiras a parte, vamos ao que realmente interessa.

É comum que eu comece uma ligação em casa, passe para o celular e continue falando do meu escritório sem que a pessoa do outro lado da linha saiba que durante a ligação estive em três lugares diferentes.

Quando não quero atender ou ser perturbado com toques de celular desvio as chamadas para o serviço de recados e deixo em alerta somente as chamadas de números realmente importantes para aquele momento.

O custo de investimento é nenhum. Instalei um PABX virtual com “features” que me garantem estes e outros serviços, com a vantagem de poder mudar a programação diretamente do meu computador, pela Internet. Ou seja, de qualquer lugar do mundo, onde exista acesso à rede. O pagamento é feito em forma de aluguel do serviço sendo que as atualizações estão incluídas no preço.

Através dele consigo saber sempre quem me telefonou, esteja eu acessível ou não. Meu sistema de telefonia faz com que eu receba emails informando quem ligou e de que telefone. Em breve, este sistema estará disponível para enviar as mensagens via SMS.

Tecnologias como esta vem permitindo que cada vez mais pessoas mantenham e ampliem suas redes de relacionamento sem a necessidade de manter agendas presenciais estafantes. Em cidades como São Paulo onde o transito é um impeditivo e um motivo de stress para que os encontros aconteçam, sistemas de comunicação como este facilitam o desempenho de tarefas, fazem com que as pessoas gerenciem melhor seu tempo e aumentem sua qualidade de vida.

 

E como isso foi Tão Bom em Minha Vida!

No meu caso, a tecnologia fez com que eu voltasse a ter atividades que sempre quis tais como fazer esportes, estar mais tempo com meus filhos e mais do que isso, conquistei uma tranqüilidade que não tinha há muito tempo. Eu era escravo de agendas impossíveis de cumprir dada a velocidade com que necessitamos disparar informações, tomar decisões, em contraposição à velocidade possível de deslocamento dos corpos, da matéria.

Isso vinha causando um desconforto físico que me deixava cansado a ponto de não conseguir mais relaxar. Além disso, não conseguia tempo para mim mesmo. Resolvi dar um basta e procurar tecnologias que estivessem ao meu serviço e não o contrário.

Já andei bastante, mas sei que há ainda muito mais por aí. Por exemplo: que dizer de poder unir a informação escrita e falada às imagens de forma a poder tomar as decisões com mais precisão?
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *